Projeto “Histórias de Vida Recortes da Memória” será gravado em Araxá

Para participar das gravações os interessados devem comparecer à praça Governador Valadares, nos dias 06 e 07 de março

O projeto “Histórias de Vida Recortes da Memória”, da produtora de conteúdo Close Comunicação, grava cenas na cidade de Araxá, Minas Gerais, nos dias 06 e 07 de março. Com um cenário audiovisual de pessoas comuns e uma cadeira na praça, a equipe captará depoimentos da população que passa pelo local. O objetivo do projeto é captar histórias como uma travessura da infância, uma paixão de adolescente, um laço fraterno, um momento inesquecível. O cidadão que tenha interesse em contar sua história, ou um fato curioso que viveu pode ir até a Praça Governador Valadares e participar das gravações.

A proponente e entrevistadora do programa, Taísa Machado, convida população do município para participar das filmagens. “Estaremos lá com um cenário todo montado para receber as pessoas, elas serão os personagens principais do ‘História de Vida’. Queremos ouvir e conhecer mais sobre a vida em Araxá”, destaca.

Após as captações das entrevistas, o material é editado e posteriormente exibido em 40 episódios, que serão transmitidos pela TV e Web, com duração de cinco minutos. A veiculação será feita pelo Canal da Gente, canal local em Uberlândia e região, e em rede nacional pelo Cine Brasil TV. Outra proposta é retratar as cidades mineiras, contando um pouco sobre a peculiaridade de cada uma delas. 

Valorizar memórias e histórias pessoais é o principal objetivo deste projeto que convida toda a comunidade a estar na praça para compartilhar suas vivências. A equipe do programa acredita que toda pessoa tem uma história de vida interessante para contar. “As histórias contadas são intensas, engraçadas, comoventes como a vida da gente. E é por isso que o programa se torna imperdível,” diz Celso Machado, diretor geral do programa.

Comentários